A área do Parque tecnológico do BIO-RIO está dividido em Lotes Industriais, que se trata de área urbanizada destinada ao estabelecimento de divisões de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e produção de empresas, por lotes de 1000m² .
Com relação aos lotes industriais, definiu-se um conjunto de 20 lotes de 5.000 m2 de área, 3.000 m2 de área útil e 2.000m2 de área “non-edificanti”, (60% e 40% respectivamente com até 6 andares edificados) destinados às empresas de maior porte. E um outro grupo de 1.000 m2 destinados às pequenas empresas. Procurou-se agrupar, de forma compacta, os lotes destinados às empresas, facilitando a economia de escala na adoção de serviços comuns: refeitório, vigilância etc.
Com apoio administrativo compartilhado, a BIO-RIO oferece às empresas: comunicação em fibra ótica (telefone e Internet em alta velocidade), fax e copiadora, divulgação da empresa no site do polo, e apresentações institucionais realizadas pela FBR, em eventos nacionais e internacionais.
As empresas residentes também contam com apoio para: cooperação com universidades e centros de pesquisa, consultoria sobre layout empresarial, assessoria jurídica, apoio de gestão empresarial por meio de consultorias específicas e treinamentos.
As empresas residentes nos lotes industriais têm direito a permanecer no espaço durante 25 anos. Período este que corresponde ao investimento e desenvolvimento de pesquisas realizadas no polo.
São vedadas atividades com fins bélicos ou com potencial de risco de agressão ao meio ambiente e as voltadas exclusivamente para operações comerciais.
Veja a infraestrutura básica oferecida:
José Eduardo Tostes
(+55-21) 3525 - 2400
Av. Carlos Chagas Filho, nº 791 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão CEP: 21.941 - 904 Rio de Janeiro / RJ - Brasil